Ânia Gabriel Abrantes arquitectura
Ânia Gabriel Abrantes arquitectura
terraco.jpg

Atelier

.

ania_gabriel_abrantes.jpg

| uma perspectiva singular e sensível em cada projecto |

| a singular and sensitive view in each project |

Desde 2011, o atelier AgA dedica-se ao desenvolvimento de projectos de arquitectura nas suas variadas vertentes - projectos urbanos, habitação, comércio e serviços, interiores, desenho de mobiliário, iluminação, cerâmica contemporânea e, com especial relevância e apreço, projectos de reabilitação de edificado existente.

Apoia a sua prática num princípio constante: cada projecto é entendido como um caso singular.
Esta condição procura integrar a arte e meios da Arquitectura com uma obrigatória teia de relações entre o projecto, a obra, o lugar, o seu enquadramento, o programa, limitações e os seus utilizadores.
Concilia-se a criatividade com a realidade, numa pesquisa contínua e experimentação evolutiva de soluções que procuram o potencial máximo da proposta, possível apenas com um acompanhamento minucioso em todas as fases do trabalho.

ÂNIA GABRIEL ABRANTES

Arquitecta pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal (FAUTL 2008), onde recebeu o prémio de melhor aluno do curso em 2007.

Integrou o programa Erasmus de intercâmbio académico na Facoltà di Architettura dell'Università degli Studi Roma Tre em Roma, Itália.

Mestrado de investigação (FAUTL 2010) com dissertação sob o tema 'A intervenção plástica em azulejo na arquitectura portuguesa do século XX: o equilíbrio das duas (p)artes. Caso de estudo - a obra de Maria Keil'.

Especialização em Reabilitação de Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Portugal (FAUP 2012), com a conclusão do Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico - CEAPA.